11 de julho de 2009

V.

cabelo vermelho
e pele macia
quantos anos?
– alguém diria

eu dou vinte! – pelo cabelo
dou trinta, pela experiência
vale dezenove, rapazes, pelo pique
cinqüenta, cavalheiros, pela posição!
– ouvi quarenta, pelo conjunto?
mas a pele é alva....
mas a face é salgada!

e você, que sempre sonhou
tudo isso
carrega, insolente
a maldição do desejo
pagar o preço
da luxúria e opulência
que tanto desejaste

ah, se a vida fosse feita de botões!


(Encontrado em um caderno verde, datado de 18/01/2009)

************************

"(...)E como posso ser o teu amado se não me conheces, se sou apenas alguém que te veio pedir ajuda e de quem tiveste pena, pena das minhas dores e da minha ignorância, Por isso te amo, porque te ajudei e te ensinei, mas tu a mim é que não poderás amar-me, pois não me ensinaste nem ajudaste, Não tens nenhuma ferida, Encontrá-la-ás, se a procurares(...)"

(SARAMAGO, O Evangelho Segundo Jesus Cristo)

Nenhum comentário: