27 de julho de 2009

Why so serious?



Eu fiz o que faço melhor.

Peguei o seu planinho e fiz ele sair pela culatra.

Olhe o que eu fiz à cidade...

...com uns barris de gasolina e uma balas.

Sabe o que eu notei?

Ninguém entra em pânico enquanto corre como o planejado.

Mesmo se o plano for horripilante.

Se amanhã eu disser à imprensa que um vadio...

...vai levar tiro...

...ou se uns soldados vão se explodir...

Ninguém entra em pânico.

Porque tudo isso faz parte do plano.

Mas se eu disser que um prefeitinho vai morrer...

...todos ficam doidos!

Introduza um pouco de anarquia...

...altere a ordem estabelecida...

...e tudo vira caos.

Sou um agente do caos.

Sabe uma coisa do caos?

É O MEDO.

(Batman - The Dark Knight)

2 comentários:

paula; disse...

Sabe uma coisa do medo?

É a falta de compreensão do caos (o que o tornaria um não-caos, ordem).

Tudo está exatamente onde deveria estar.

lepapillon disse...

Logo não haveria caos, o qual seria apenas uma situação de desconhecimento do futuro certo, pré-determinado. O mundo flui da maneira que deveria fluir, de acordo com um intelecto supremo que organizou o universo.

Um demiurgo que soprou a poeira e disse: ...and here we go!